2011, o ano da coragem!
Palavra Pastoral: Rev. Hudson Silva
Texto Bíblico: Sl 60:12
Em Deus fazemos proezas!
Quero começar por desejar a todos vós em meu nome e da minha família um novo ano repleto das copiosas bençãos de Deus a fim de que todos alcancem a plenitude de Cristo. Também quero agradecer de uma forma muito especial a todos que serviram a Deus e a esta igreja este ano que passou. A Igreja é realmente um agente transformador do mundo e é com o seu empenho, sua dedicação e com o seu trabalho, que nós alcançamos os propósitos desta igreja. Achei muito importante começar este ano na presença de Deus, acredito que nós que somos servos do Senhor devemos ter em atenção estas datas importantes da vida. Começar um ano na presença de Deus é algo realmente importante, pois têm um peso espiritual. Escolhi falar sobre coragem porque entendo que neste ano que inicia precisamos exerce-la como nunca. Grandes são os desafios que nos esperam, importantes são as decisões que teremos de tomar. A palavra proeza é a palavra mais bíblica para uma acção feita ou movida pela coragem. Proeza significa acto de acção, de perseguir um objectivo, uma disposição de vencer os perigos, dor e os desafios que lhe cercam. Todos nós precisamos de coragem para viver a vida com Deus, para viver bem com os nossos relacionamentos interpessoais e abraçarmos as oportunidades que Deus nos premeia.
Grandes Homens de Deus, protagonistas de histórias de sucesso narradas na bíblia fizeram grandes proezas e actos de bravura como os que estão descritos em Hebreus 11, nenhum deles teriam entrado na galeria dos campeões se não tivesse exercido esta virtude "Coragem". A fé produz coragem. A maior garantia de que temos em que podemos ser ousados e determinados em alcançarmos uma vida de sucesso é termos a convicção que o Senhor está connosco em todo o tempo. Esta é realmente a maior promessa para os cristãos.
Os homens de Deus sempre venceram por acreditarem e desfrutarem da presença de Deus. Você terá que confiar em todas as promessas de Deus para viver corajosamente. Fazer proezas em 2011 é para corajosos. Não desistam sejam corajosos, envolva-se e sirva a Deus e a esta igreja. Fazer proezas é viver no sobre natural, é viver dependendo de Deus.
Precisamos de coragem para abandonarmos o erro e fazermos o que é certo, abandonar o falso e vivermos o verdadeiro, para vencermos a nós próprios, para lutarmos por um objectivo colectivo e maiores, deixarmos o velho e aceitarmos as mudanças positivas e duradouras para nós e nossa Igreja.
"Juntos com coragem em 2011 vamos cumprir o objectivo da década da conquista, 1 milhão de almas para Cristo"